Pensamentos, Reflexões, Divagações

Idas e Vindas | Agradecimento

Aproxima-se o dia…

O dia para mais uma grande mudança na minha vida e da minha família…

Um turbilhão de pensamentos e de emoções, é um fato!

Todos devem pensar que pra mim é fácil voltar para a minha terra natal (Leiria – Portugal), afinal, alguns parentes encontram-se lá e foi o lugar onde nasci e cresci…além da saudade que sinto, será também uma fase de readaptação, sem dúvida!

Uma coisa é ter 19 anos e partir para uma terra estrangeira (Fortaleza, Ceará – Brasil), outra é passar toda a sua vida de adulto num lugar, fazer conquistas pessoais e profissionais e voltar para a pátria depois de uma certa idade, cheia de incertezas, apesar das certezas e do direcionamento do alto.

É que quando somos jovens somos fortes, ativos, destemidos, não pensamos muito nas consequências, não medimos esforços para realizar o que nos der vontade, gostamos de experiências novas, de aventuras, não temos nada que nos prenda e normalmente enfrentamos o que for necessário.

Depois de estabelecer a minha vida na fase adulta e realizar alguns sonhos numa terra acolhedora, em que fui tão calorosamente recebida, é hora de partir novamente. Desta vez não sozinha, mas muito bem acompanhada, com o marido e a filha. Além do mais, levo as lembranças e experiências, levo comigo as raízes brasileiras.

Saudosamente, vou despedindo-me com olhares e com o coração nostálgico a cada dia, das pessoas e das coisas que vão ficar, dos lugares, do sol e deste céu…

É um sentimento ambíguo, quero muito voltar mas a partida também me custa! Familiares (do meu marido), amigos, conhecidos, colegas, uma coleção de pessoas que levo no coração.

De qualquer forma encaro tudo com leveza, com um sorriso no rosto e tenho a certeza que tudo vai correr bem. Estou disposta a encarar essa mudança!

Agradeço a esta pátria amada tudo o que me ensinou, quer seja bom ou mau, ainda assim foste uma mãe gentil!

O meu mais profundo agradecimento ao povo brasileiro, em especial ao cearense pela acolhida, pelo seu bom humor e receptividade, pelas piadas e risadas, pela disposição diante das adversidades… aos pastores e irmãos da Igreja pelo aprendizado, apoio, interseção e ombro amigo nas horas de luta.

Sei que, assim como vocês deixam marcas em mim, provavelmente também deixei a minha marca em muitos de vocês…

Despeço-me com um até breve! Desejo que num futuro muito próximo eu a encontre bem de saúde, cheia de ordem e progresso como é prometido a cada um dos que habitam essa nação grandiosa…

Catarina Ferreira

29/junho/2016

Resultado de imagem para bandeiras brasil portugal

Deixe um comentário

